domingo, 22 de novembro de 2009

Viajar com milhas

Atualização em 25/11/09 às 12:53h

Olá pessoal! Notícia triste....

Eu bem que estranhei essa possibilidade ser assim tão simples e fácil e fiquei pensando o que o site Points.com ganhava com isto, então entrei em contato via chat com um atendente e o mesmo me informou que NUNCA a taxa de conversão de um programa de milhagem para outro será de 1 para 1, ou seja, as 100k milhas da US Airways equivalem a cerca de pasmem:
----------> 4693 milhas da Aeroplan!

Bem, frustração à parte, fica de qualquer jeito destacada a promoção da US Airways e quem tiver o visto e conseguir alguma combinação de passagens pelos EUA até chegar lá e ver que usando tais milhas compensam, então de alguma coisa serviu o post.

:P

Nhé... (Bem que tinha até me animado pra fazer uma viagem de prospecção se isso fosse verdade)

Abraço a todos e desculpa aí a informação inicialmente incompleta.


-----------------------------------------------------------

Olá pessoal!

Antes de mais nada sei que estamos meio sumidos, sem postar por mais de um mês, mas tive um motivo justo. Meu trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC, ou pra quem preferir, minha monografia da graduação, foi entregue para análise prévia da banca nesta última sexta-feira, e então agora devo defendê-la em alguma noite tensa nos próximos 15 dias.

Enquanto isso eu ainda me atualizava aos poucos nos blogs da galera aí do lado direito, e então vi que a Lidiane e o Júnior, do Canadá Arretado de Bom conseguiram comprar suas passagens por uma pechincha! É só entrar lá e ver como foi que isso aconteceu.

Então como sou curioso, e pensando em talvez também conseguir essa façanha quando realmente formos viajar, ou quem sabe pudéssemos conseguir fazer uma pequena viagem de prospecção, já que poderíamos economizar um bom $$$ dessa forma, me pus a pesquisar se seria possível também comprar milhas, assim como eles fizeram, mas sem precisar passar pelos EUA, ou seja, indo direto pela Air Canada, pois assim como nós, muita gente prefere ir por esta companhia, quer seja pela opção da mala extra ou por não ter o visto americano em mãos...

Então descobri que isso também é possível, maaaaaaaaaaaaaaasssssssssss, tem um porém. A Air Canada e o seu programa de milhagens, o Aeroplan, não oferece esse tipo de oferta de milhas, para que seu cliente compre e desfrute. Aí você me pergunta se ainda assim isso é possível, e eu digo que SIM!

Não é mágica, é apenas um jeitinho brasileiro SEM IMORALIDADE OU TRAMBIQUE que pode servir para conseguirmos tais milhas direto no cartão da Aeroplan. Vamos aos passos:

1. Se você ainda não é associado Aeroplan, faça seu cadastro, é simples e rápido e como a maioria dos sites canadenses, você pode escolher o idioma, em inglês ou francês.

Aeroplan: http://http://www.aeroplan.com/

2. Agora vem o grande segredo! (Depois vai parecer tão simples que nem vai ter emoção, então por enquanto pode ficar com aquela cara de que: "Como nunca pensei nisso?")
OBS: Se você já sabia disso tudo não precisa também cortar o meu barato fazendo aquela cara de que já sabia! :P

Acesse o site Points.com e faça seu cadastro.

Este site permite que você cadastre alguns programas de milhagens ao qual você já é inscrito, e possa a partir dele gerenciar e visualizar seus pontos. E o mais legal disso tudo é que ele tem uma funcionalidade que é onde mora o segredo: SWAP

Para quem não sabe ou nunca viu essa palavrinha em inglês, ela quer dizer TROCA, e daí então você me pergunta: "Então quer dizer que posso trocar minhas milhas de um programa para outro?" - E eu respondo: "SIM! Aliás, de certa forma..."

Pode sim, mas o detalhe é que nem todos os programas de milhagens aceitam essa troca de pontos, por exemplo, eu sou inscrito no programa da DELTA, o Skymiles, e lá eles deixam você comprar milhas, mas infelizmente não permite que você as troque lá no Points.com.

Então fui conferir exatamente o que o casal arretado de bom tinha dito, e entrei no site da American Airlines e vi que eles vendem as milhas, e o que é melhor, elas podem ser trocadas para se tornarem milhas da Aeroplan. Lembrem-se que essas trocas só são feitas lá pelo site Points.com.

Legal né? Fiquei muito feliz com isso, apesar de ainda não ter comprado milhas e muito menos emitido as passagens, pois ainda vai demorar um pouco, mas sei que isso pode ser uma oportunidade, até porque tive a infeliz constatação no site da Air Canada que são necessárias 50 mil milhas para uma viagem do Brasil ao Québec, nesse período, o que nesse caso custaria em milhas da AA o preço da passagem real.

Pode ser que haja alguma promoção de milhas como a AA fez, então é ficar de olho aberto e quem sabe não aparecem promoções de venda de milhas em outros programas parceiros do Points.com, como a Air France, por exemplo?

Bem, fica a dica e espero voltar a ativa com as postagens. Estava com saudades.
:D

Deus os abençoe!

5 comentários:

D. e CM. disse...

Gente,
Excelente dica. Nós ja compramos nossas passagens para Calgary, vamos de Continental, saiu bem mais barato e as milhas são eternas.
Fizemos o cartão da Aeroplan da primeira vez em 2007, é ótimo, ainda mais com ajuda da TAM fidelidade (a qual a Continental tbm irá entrar).

Com calma, tirem logo o visto americano, pois as opções de voo aumentam bastante, apesar da chatice que é ir EUA srsr

Boa semana para voces

Danielle

Jana disse...

Ola Conterraneos!!!

Estamos no começo do processo, um pouco mais no começo que vocês, meu marido só termina o curso dele daqui a 3 anos, então ainda temos muito a percorrer. Proximo ano começamos o Francês e ai sim a loucura vai começar.

Boa sorte para você. Ficarei de olho no processo de vocês.

PS.: Que aulas de Frances são essa que o governo esta oferecendo?

Jana

Rosa Lopes disse...

Eu sempre levo susto quando encontro gente de PE no exterior, imagina de Caruaru? kkkkkkk; o povo da gnte tem mais arraigado o amor pela terra, mas será que passa o mesmo com outros Estados? Nunca perguntei, na verdade...
Bem, estou começando a ler o blog e portanto vamos nos comunicando, ok?
Abraços

Viagens Baratas disse...

Muito bom!!! Adorei. Beijokas!!

Sávio & Natália disse...

Oi amigos, como vcs vão fazer em relação às passagens??? já que vcs vão para Ville de Québec como nós..
estou nessa dúvida cruel, penso em comprar milhas da AA mas nos deixará em Montreal, e de lá temos que nos virar p ir pra VdQuébec. e outra, vcs conhecem o programa de milhagens da AA né?! onde tem dizendo no site quanto realmente custa em milhagens necessárias para se comprar o trecho Recife - Montreal?? vcs sabem dizer se tem isso no site?? pq ouço só boatos mas nada de informação oficial.. se puderem ajudar, agradeço desde já
Forte Abraço!