sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quase 18 meses e pedido de atualização de documentos

Pois é, estamos beirando os 18 meses de processo, que faremos dia 06/07 e eis que ontem (28/06) chega um e-mail do consulado pedindo que enviemos o formulário IMM5406 relativo à minha esposa, pois ACHO que ao enviar a documentação para inclusão de Alice no processo, podemos ter esquecido esse bendito.

Não vou negar que fiquei feliz com a notícia, pois finalmente estão catucando no nosso processo! Bem, mas aí pensei que o quanto antes enviássemos, melhor, então preenchi na mesma hora, imprimi e corri pra entregar a Rafa pra ela assinar.

Aí lá vai eu preencher um daqueles envelopes de SEDEX amarelo com o endereço do consulado e CADÊ as canetas? Depois de achar umas 6 tipo "bic", começo a escrever no envelope e começam a falhar no meio do babado...

Depois de muita briga trocando a caneta, colocando caderno embaixo, colocando o danado do formulário dentro do envelope, tirando o formulario pra ver se melhora a escrita, encontrei uma caneta que escreve em CD e saiu que foi uma maravilha!

Fechei o envelope e saí pra a agência dos correios... Pago o estacionamento zona azul, vou pra fila, sou atendido e pago 56 reais. Saio da agência com a asensação de dever cumprido e volto pra casa.

Chego em casa, converso com minha esposa alguns minutos e quando olho pra cima do móvel da sala que estava escrevendo no envelope, adivinha o que vejo? Um papel com uma assinatura de Rafaella...

!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

CORRE MULESTA! COMO É QUE A PESSOA FECHA O ENVELOPE SEM NADA DENTRO! EITA INCOMPETÊNCIA! VAAAAAI PRA VER SE DÁ TEMPO DE PEGAR AQUELE ENVELOPE SENÃO VAI TER QUE PAGAR MAIS 56 REAIS!!!!

AINDA bem que temos uma amiga que trabalha nessa agência e enquanto saí desembestado no fusca, Rafa ligou pra ela:

"Alô Marília? Mulher, ACODE`!!! (Em nordestinês, significa AJUDA, SOCORRO) - O bocoió do Alexandre postou um envelope sem nada dentro e pagou 56 reais! Vê aí se tu consegue pegar esse troço antes que seja enviado! Ele tá indo praí!"

Fim das contas, fiz outro envelope, peguei o papel e coloquei, chequei duas vezes, fechei e entreguei a atendente.

Agora é esperar o COMBO, e espero que seja logo...

kkk

Abraço a todos!

5 comentários:

mamãe ZO disse...

Ai, ai, ai, to rindo até agora imaginando a cena...
A gente fica meio lelé com essa história de processo, né?
Também estamos na maior pilha esperando o nossos pedidos... Coooorreeeee, consulado!

Abraços,
Mamãe ZO

CCB no Canada disse...

Muito Bom, Gente como faço para comprar milhas aéreas?

Anônimo disse...

No site da American Airlines, na opção AAdvantage > BuyAAirmiles

Unknown disse...

Caro Alex, demos gargalhadas aqui com minha esposa, são peças que o processo prega na gente! Estamos aqui na torcida para que logo, logo o envelope com o combo chegue para vcs! Frisamos: Com o combo "dentro" do envelope! Brincadeira!

Abraços e boa sorte!

Mung Daal


P.S.: Estamos morando agora aqui no Rio, se precisares algo daqui, não hesite em nos contatar!

Anônimo disse...

Meu amigo estou sem palavras.... parece filme de comédia...

Boa sorte!!!
Maria