terça-feira, 13 de março de 2012

Após 14 meses de espera...

Sei que já faz um bom tempo que não posto nada, mas também não temos tido notícias sobre o nosso processo até então, apesar de várias mudanças estarem ocorrendo, tanto nos processos provinciais como no federal...

Bem, pra quem não sabe, nosso processo é de Jan/2011 e até então completamos 14 meses de processo sem nenhuma informação, nem ao menos o número do processo.

Então dia 27 de fevereiro telefonei para o consulado e ao questionar sobre meu processo, fui informado que qualquer informação seria dada através de e-mail. Então enviei pedindo alguma informação sobre o processo.

Ontem (12/03) recebi a resposta com o número do processo, o qual consegui acessar o e-cas e informa apenas que meu processo foi recebido dia 06/Jan/11.

Neste mesmo e-mail reenviei mais duas perguntas hoje (13/03), se eles haviam recebido a documentação da minha filha que foi enviado em outubro, e qual seria o prazo para finalização, visto que eu ja tinha feito os exames e ja estavamos com passagens compradas, e entao recebi a resposta 3 horas depois informando que eles haviam sim anexado a documentação da minha filha e que o prazo para processamento agora é de 17 meses, podendo mudar.

Considero então isso como uma boa notícia, visto que até agora não tinha nada, e que pelo menos eles não disseram que "não havia previsão".

Então vamos esperar mais 3 meses...

2 comentários:

Samuel Kennedy disse...

Olá Alexandre, estou a procura de contatos para tirar algumas dúvidas, eu e minha esposa iremos dar entrada no processo de imigração ainda esse ano, depois de ler esse seu post iremo da entrada o mais rápido possivel, mesmo tendo o Francês Básico, quero da entrada até o mês de Junho.

Já que você está atualmente passando pelo processo de migrar, na verdade já passou, diga-se, Entrevista, envio dos documentos...
Você teria outro contato? FACEBOOK, CHAT (GMAIL, MSN) para que agente possa conversar um pouco quando você tiver tempo. segue meu Facebook www.http://www.facebook.com/profile.php?id=100003619245527

Atenciosamente,
Samuel Kennedy

Unknown disse...

Olá,

Vi alguns posts seu sobre o Canadá e gostaria de uma ajuda sua.

Sou recem casada, tenho 30 anos e eu e meu marido tem 34, estamos querendo ir pro Canada.
É melhor ie pela Federal ou pelo Quebec?
E referente aos processos, provas para ser aprovado e mt dificil?

Meu marido trabalha com webdesigner..vc conseguiu na sua area?


gostaria de saber qual caminho seguir para conseguirmos ir pra la? Vc poderia me dar algumas dicas? Os passos a seguir...
Tem q flr Ingles e Frances ou um dos 2?

Voce acha melhor contratar um consultor ou fzer td sozinho...

Você teria outro contato? FACEBOOK, CHAT (GMAIL, MSN) para que agente possa conversar um pouco quando você tiver tempo.

Obrigada,

Tatiana Medeiros