terça-feira, 1 de junho de 2010

Novidades, EFQ e Bazar

Eita que a poeira tá comendo esse blog...

Temos passado por um corre-corre grande quanto à curso de francês, faculdade e principalmente dinheiro. (esse último é padrão)

Bem, tirando um pouco o mofo, vamos às novidades:

1. Essa não é boa. Infelizmente nossa gatinha mais velha, Mel, morreu devido uma bactéria que ela pegou ninguém sabe como. :( Vou sentir falta daquela vesguinha de olho azul...

2. Essa é boa! Rafaella adiantou 5 cadeiras na faculdade, o que com certeza fará com que ela termine o curso ao final desse ano! ééééééééééé :D

3. Essa não é boa. Minha sogra teve um AVC e foi um dos motivos que nosso corre-corre estava grande, pois ela estava lá em casa, e Rafa estava dando maior atenção à ela. Mas ela está melhorando aos poucos...

4. Essa é boa! Nos matriculamos na EFQ (École de Français Québécois) para darmos uma adiantada no francês. Já temos umas 80 horas de aula particular, e agora vamos acumular mais algumas.

5. Essa não é boa, quer dizer, será quando eu terminar. Não tenho tido tempo para concluir minha monografia do MBA, o que tem me consumido e me deixado apreensivo para finalizar também essa etapa.

6. Essa é boa! Começamos nosso bazar! (Como assim? Nem começaram o processo ainda! Vocês são doidos?) Pois é, a doidice bateu e ficou. Na verdade vamos nos desfazer aos poucos dos livros, DVDs e outras coisas que não farão falta no cotidiano, pois precisamos do máximo de dinheiro possível para dar entrada no processo, pois Rafa não está trabalhando para se dedicar à faculdade e ao francês e por isso o "apurado" está curto. Então fiquem à vontade para comprar vários itens no nosso bazar que tem o link lá em cima perto do título do blog.

7. Essa não é boa. Ainda não conseguimos vender nosso terreno, mas com calma conseguiremos. Deus vai abrir essa porta na hora certa. Caso alguém tenha interesse em um terreno em Caruaru com 390m² de área, entre em contato comigo. :D

Acho que basicamente é isso...

Não vemos a hora de darmos entrada no processo, mas pra isso precisamos estar mais afiados no francês.

Ah, e Parabéns a todos nossos amigos blogueiros que receberam pedidos de exames e para os que vão para Salvador daqui a pouco para a rodada de entrevistas, que Deus esteja abençoando a todos!

Abração

Alexandre Malta

3 comentários:

Diário Canadá Brasil disse...

Que legal Alexandre tbm somos presbiterianos e tbm pensamos em ir para Ville de Quebec.
Nossa, vc não esta trabalhando para se dedicar ao francês e facu não é? agora imagina nós...trabalhando, facu, mestrado(eu), pós (eu) e FRANCÊSSSSSSSS!
é muita coisa estamos loucos! Ainda não contei todas as horas do nosso frances, pq de qualquer modo, vamos dar entrada no fim do ano, daqui pra lá....

Ah, vamos marcar de nos conhecer está bem? qualquer coisa é só avisar.

foi um prazer conhecê-los por blog, rsrsrsrs

Alexandre Malta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Malta disse...

Na verdade quem não está trabalhando é minha esposa, Rafaella.
Eu estou trabalhando, fazendo MBA, francês com professor particular e agora online (EFQ), professor de escola dominical, conselheiro dos adolescentes, e ainda por cima dou um curso de oratória na igreja aos sábados o dia todo!
Ufff...

Vamos marcar sim de nos encontrarmos e conhecermos!

Quando quiserem vir aqui em Caruaru avisem com antecedência! E se nós formos por aí te avisamos.

Qualquer coisa conversamos por e-mail. Você faz parte do grupo "Québec no parque"?

Entre em contato
alexmalta@gmail.com

Abraços!

Alexandre Malta