quarta-feira, 14 de julho de 2010

Poucas novidades, mas alguns passos dados!

Bonjour!

Pois é pessoal, a demora em novos posts não reflete necessariamente que não estamos pesquisando e ativos no processo de imigração, mas é porque estamos tentando finalizar algumas etapas de nossas vidas que obrigatoriamente farão com que o processo de imigração caminhe mais rápido...

Por exemplo, eu estava orando, pedindo a Deus que me orientasse como eu deveria proceder quanto ao meu emprego, visto que não queria dizer abertamente minhas intenções de saída da empresa, pois o prazo ainda é cerca de um ano, mas também estava me sentindo mal, como se tivesse fazendo algo escondido, sabe? Sei que não estou prejudicando a empresa de forma alguma, mas pelo fato de que haveria uma possibilidade de eu conseguir uma licença sem vencimentos, eu estava receoso em como eles veriam meu anúncio que estaria deixando a empresa e talvez negar a tal licença pois não fui sincero e avisei com antecedência, já que eu sabia que isso ia acontecer com um tempo razoável para eles se prepararem...

Mas também tinha o fato de eu dizer antes e ser descartado de qualquer possibilidade de crescimento funcional durante esse próximo ano, ou ser excluído de treinamentos, pois a empresa não investiria num empregado que não continuaria mais na empresa em breve, e etc...

E então como resposta às minhas orações, encontrei em minhas pesquisas um ex-colega de empresa que está onde? No Québec! E fez o processo de imigração enquanto estava na empresa! Era o que eu precisava, pois iria saber como se deu o desligamento dele, como ele foi visto na empresa quando ele informou e etc.

Bem, então após ele me informar como tudo se procedeu, fico claro como água que eu deveria abrir o jogo o quanto antes, pois cedo ou tarde eu iria precisar mais uma vez da empresa, por motivos que ainda desconheço, e não seria interessante ficar marcado na empresa como alguém que agiu "nas escondidas" para sair ou de forma similar, então foi o que fiz, abri o jogo, e confesso a vocês, estou me sentindo muito bem, aliviado, pois como falei, apesar de não estar prejudicando em nada a empresa, ou fazendo algo ilegal, mas não estava tranquilo. Mais uma vez Deus respondeu minhas orações na hora certa e da melhor forma, até porque a chefinha disse que me admirava pela minha coragem e me apoiaria no que fosse preciso, ou seja, mais um passo dado, e menos uma preocupação na cabeça.

Já em relação ao processo, neste momento estou terminando de preencher os formulários, e pretendemos enviar no máximo em agosto, pois já teremos 100 horas de francês, e quando o limite do cartão estará disponível para receber a lapada da taxa inicial.

Estou um tanto quanto feliz por saber que daremos entrada logo em breve, e ao mesmo tempo mais preocupado em estudar ainda mais o francês para estar mais afiado quando da entrevista.

Ah, e Rafaella só terá a monografia da faculdade para fazer próximo semestre, ou seja, mais tempo também para estudar o francês e pesquisar sobre nossa nova terrinha!

No mais, c'est ça!

Deus os abençoe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! Nos tb Somos de Caruaru e fizemos o processo dai! Nossa foi uma loucura! Nao tinha escola de frances e estudamos particular. Tb tivemos problemas com $$$ pois eu tb nao estava trabalhando e so com uma renda e bem dificil! Mas hoje, estamos ha dois anos e meio no Quebec, e moramos inicialmente em Montreal, agora estamos numa cidade muito boa chamada Trois Rivieres. Fica entre Ville de Quebec e Montreal. Ideal para quem procura qualidade de vida e para ter filhos:)
Se precisarem de informacoes me escrevam :)
Bonne chance!
Nana
nara_luna@hotamil.com